PERFIL

Mais do que uma artista popular, Eunice Coppi é uma contadora de histórias, que faz da vida sua inspiração, do papel sua voz e da goma sua memória. Eunice perpetua tradições, personagens, brincadeiras, rituais, ofícios, festejos e amores, nas mais diversas formas e tamanhos. Como ela mesma diz, tem mania de grandeza. Sua trajetória de vida está representada em cerca de 2 mil peças no acervo pessoal, em um eterno processo de criação, já que sua inspiração não tem fim.

Mineira de Sabará, Eunice representa suas raízes negras, seu caminhar pelos interiores do Brasil, onde desde cedo aprendeu a cuidar, sonhar, brincar, trabalhar, festejar e criar.

E, assim como viver, fazer as peças também requer paciência e ternura. Aplica as mais diversas técnicas, seja em rolete, papel amassado, papel esfregado na goma como roupa lavada. Constroem-se em camadas e é necessário que cada uma esteja devidamente seca para começar a outra, tornando, assim, um processo lento. Algumas peças chegam a levar anos para chegar ao final de todas as etapas, até porque, alguns personagens dos conjuntos nascem ao longo de suas lembranças.

Todos são personagens renascidos em papel pelas memórias engomadas, pintados e envernizados para permanecerem no tempo em forma de arte. Agora, me diga: com quantos papéis se faz uma história? Com quantas histórias se faz uma memória? Com quantas memórias se faz uma vida?

MATERIAL

TÉCNICA

Papel, goma de polvilho azedo, tinta látex e verniz.

Prepara a goma com polvilho azedo e embebeda diversos tipos de papéis com técnica de rolete, amassados ou colados.  Modela as peças de acordo com seus personagens desejados e pinta com tinta e verniz.

CONTATE O ARTESÃO PARA CONSULTAS/ENCOMENDAS:

(12) 997376157

Eunice possui um acervo de obras que também está disponível para exposição.

Consulte a artista para maiores informações.

EUNICE COPPI

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
Mulher grávida

Peso 491g Medida 19x44 imagens meramente ilustrativas